Quem não é capaz de gerir o lixo em meia dúzia de pontos alguma vez terá aptidão para gerir um concelho? Os para-choques da imagem estão há mais de um mês onde os está a ver. Veja Também o nº 329 de 26 de Setembro e o 335 de 30 do mesmo mês.
Esta situação já é considerada como de embelezamento para a terra e de salientar que fica relativamente perto da residência do Senhor Presidente da Junta de Freguesia. Veja também os nºs, 305 de 26 de Agosto, 316 e 328 de 9 e 24 de Setembro respetivamente.
É mais um local carateristico da concentração de lixo e onde por vezes chega a permanecer a ponto de ter que ir camioneta e máquina para o carregar. Veja nº 74 de 28 Out. de 2011 e 338 de 2 Set. 2012 entre outros.
A nossa Igreja Matriz tabém não foge à regra. No tempo da imagem da esquerda ainda não havia a famosa placa que pode ver à direita e hoje, com ela, o resultado é o mesmo.
À esquerda pode ver aquilo que é a prova de que os contentores do lixo estão limitados na sua capacidade e de que os responsáveis pelo lixo em Almodôvar parecem desconhecer ou, pior do que isso, não ligarem nenhuma ao serviço para o qual são pagos e consequentemente, responsáveis. À direita temos mais um caso igual a tantos outros e em lugar diferente o que prova que o lixo nesta terra não escolhe locais mas tem a sorte de poder proliferar sem que lhe seja posta qualquer dificuldade. Para que a acumulação de lixo não aconteça, salvo as exceções do costume, é preciso esvaziar os contentores a tempo e horas. Com exceção da imagem da louça sanitária e a que lhe antecede todas as outras foram captadas no mesmo dia.