quarta-feira, 5 de agosto de 2020

Democratas são todos -2532-

A chico-espertice de nada serviu.
 É mais uma história que espelha bem a democracia de que 
faziam uso.
Porque ao pretender falar com o Senhor Inspetor em serviço
na Câmara Municipal de Almodôvar fui impedido de o fazer
(decorria o mês de fevererio de 2010) não me sendo sequer
permitido passar do balcão da Senhora telefonista.
Disse ao que ia, a Senhora ligou não sei para onde e a resposta 
que me foi dada foi a seguinte:
Não senhor não pode falar com o Senhor Inspetor sem falar
com o senhor Presidente.
Chamei a atenção da Senhora e disse-lhe que não queria falar
com o Senhor Presidente nem tinha nada que falar com o
Senhor Presidente.
Novo telefonema e desta vez ouvi do outro lado:
Não senhor para falar com o senhor Inspetor tem que falar
primeiro com o Senhor Presidente. (Não posso precisar mas
acho que a Senhora que fazia tais afirmações era assessora do
Senhor Presidente)
Posto isto vim a casa e de imediato redigi e dirigi o requeri-
mento atrás exposto.
Como cheirava a esturro o dito requerimento não demorou
mais que uma hora para ser entregue ao Senhor Inspetor e
eu, fui de imediato contactado telefonicamente pelo próprio
Senhor que me disse estar disponível para me receber.
Como é evidente lá fui eu, disse ao que ia, expus o assunto
e fiquei a saber que as Senhoras intervenientes, incluindo
a Chefe de Divisão, foram repreendidas e ficaram a saber
que ninguém está impedido de falar com o Senhor Inspetor
e que ninguém está obrigado a ter que falar com quem quer
que seja e muito menos com Senhor Presidente.

A história não acaba aqui.